quarta-feira, 19 de maio de 2010

Que se anda a passar neste mundo? Onde irão parar os jovens? Cada vez estão mais na moda coisas estranhas, drogas, bissexualidade, drogas, tabaco, álcool. Onde irá parar esta indecência? Serei eu o único a ver que algo de mal se anda a passar com a juventude de hoje em dia, ou será que não me consigo ligar a juventude? Cada vez mais novos os jovens roubam, tomam drogas , fumam , bebem. Ok já ouvi falar em viver a vida e isso tudo, mas assim não se vive estraga-se. Será que é preciso fumar charros ou beber até cair para uma pessoa se divertir? Eu bebo ocasionalmente, não fumo, não tomo drogas e são coisas que nunca irei fazer. Vamos ver quantos anos dura este pessoal. Com isso da moda de ser bissexual as doenças sexualmente transmissíveis vão espalhar-se mais rápido. Com o tabaco, vendo o que vejo amigos meus a fumarem 5 ou 6 de seguida, prevejo cancro do pulmão para muita gente. Com as drogas, vejo o nível de overdoses a aumentar consideravelmente. Que piada têm isso tudo? Isso é que é viver a vida? É assim que se aproveita uma juventude? Então o mundo está mesmo numa desgraça. Cada vez as pessoas sucumbem mais ao que é mau e evitam o que é bom. Já ninguém sabe aproveitar a vida como deve ser. Hoje em dia grande parte dos temas de conversa dos jovens involve algum destes males. Não oiço pessoal a falar da economia, do mundo, mas para a legalização da erva estão lá todos. Não vejo jovens a terem conversas que sejam gratificantes, também digo que ás vezes tenho conversas que não fazem sentido, mas perto de adultos abranjo os meus temas a outras fronteiras tenho essa capacidade e de falar de qualquer coisa com alguém. Sou culto, e sou dos poucos que assim o são. Que sabem terem conversas decentes e compreensivas e enriquecedoras. Depois vou ver o facebook e tudo mete-me pena. Crianças a tentarem ser adultos criando grupos apoiando coisas imorais e que só trazem a desgraça e a quererem fazer-se de entendidos de certos mas não dizem nada de jeito. Sinto pena e tenho vergonha de pertencer a esta juventude tão imoral e tão irresponsável. E cada vez há-de ficar pior... Onde irá acabar? Sexo no meio das ruas? Drogas a serem vendidas à luz do dia, a crianças? A moralidade está a desaparecer, os valores andam-se a perder, o mundo está entregue aos animais irracionais e tudo aponta para um envenenamento cultural que irá partir os pilares sociais e morais que regem a sociedade tal como a conhecemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário